sexta-feira, 30 de abril de 2010

Raças que necessitam de cuidados com os pêlos!

Yorkshire Terrier
Características físicas: Pêlo longo, brilhante e sedoso, é um cão pequeno, pesando até 3.150 kg. Cores: azul aço escuro (nunca azul prateado) e canela.
Comportamento: Alegre, cheio de vida, superinteligente, cão nobre, de colo, indicado para crianças e idosos. Vive super bem em espaços pequenos.
Particularidades: Cão muito companheiro, convive bem quando o dono está presente e, quando não está, fica sozinho sem maiores problemas. Gosta de colo e da companhia dos donos.
Cuidados especiais: escovação diária e banhos semanais
Cão: Lake Buena Vista Armani
Proprietário: César Moscoso
Canil Lake Buena Vista


West Highland White Terrier
Características físicas: De pelagem comprida, orelhas eretas e pequenas, cauda também pequena. Apresenta-se na cor branca.
Comportamento: Muito alegre, não tem tempo ruim para esta raça, de um bom humor incrível com seus donos, está sempre disposto e alegre, gosta de chamar a atenção. Bom para crianças e idosos, vive bem em pequenos espaços.
Particularidades: Bem rústico,
amoroso, dócil, alegre, cheio de vida, inteligente, cativante, sempre animado e carinhoso.
Cuidados especiais: Banhos mensais e manutenção do corte da raça.
Cão: Torokdombi Lexi
Proprietário: Arlindo Leonor
Canil: Monte Della Dea


Shi Tzu
Características físicas: Cão de pequeno porte. Peso: de 4,5 a 7,5 kg. Pelagem longa, densa, com subpêlo, reta e muito pouco ondulada. Todas as cores são permitidas.
Comportamento: Dócil, amoroso, alegre, ousado, disposto e ingênuo. Vive bem em pequenos espaços. Se dá bem com crianças e idosos.
Particularidades: Cão de companhia. Charmoso, originário da China Ocidental. O Shih Tzu erai um cão de companhia em casas nobres.
Cuidados especiais: Escovação semanal e banhos.

Cão: Sir Swame By Real Fellow
Proprietário: José Domingo
Canil Realfellow


Scottish Terrier
Características físicas: Cão atarracado e de pernas curtas, de pelagem dura e orelhas eretas. Apresenta-se nas cores: preta, brindle (tigrado) e trigo.
Comportamento: Extremamente alegre, não tem tempo feio para esta raça, de um bom humor incrível com seus donos. Está sempre disposto e alegre, gosta de chamar a atenção de crianças e idosos; vive bem em pequenos espaços.
Particularidades: Cão bem rústico, amoroso, dócil, alegre, cheio de vida, sempre animado e carinhoso.
Cuidados especiais: Banhos semanais e manutenção do corte da raça.

Cão: Lake Buena Vista Vivance
Proprietário: César Moscoso
Canil Lake Buena Vista

Schnauzer Miniatura
Características físicas: É um cão tem aparência forte, compacta e elegante, com sua barba e sobrancelhas ressaltadas pelo corte da pelagem do crânio, orelhas e do corpo. Tem pêlo duro e que não deve ser ondulado. Pode ter quatro cores: sal e pimenta (cor de impressão cinza, pois nos fios tem a mescla do branco e do preto); os pretos; os pretos e prata e os brancos
Comportamento: Dominadores do espaço físico e muito inteligentes; têm aptidão para o aprendizado. Também podem ficar quietos, mas acompanham bem passeios e brincadeiras, bem como atividades de agility e brincadeiras na água. Podem viver em apartamento e gostam das crianças.
Particularidades: Não mudam de pelagem, têm pouco odor e não babam, sendo extremamente limpos.
Cuidados especiais: Precisam que a tosa seja feita em torno de 4 vezes ao ano. Para manter o pêlo duro, eles necessitam do “stripping”, que ajuda nas melhores condições da pele, pois é onde têm certa sensibilidade.
Cão: Evert da Boa Barba
Proprietário: Oscar Plentz
Canil Boa Barba


Poodle
Características físicas: Pelagem longa, crespa e densa. Possui 4 variedades de tamanho: Toy (abaixo de 28 cm de altura), Anão (de 28 cm até 35 cm de altura), Médio (de 35 cm até 45 cm), Grande (de 45 cm até 60 cm). Podem ser de 5 cores: branco, preto, cinza, marrom e abricot.
Comportamento: Companheiros, carinhosos e charmosos. Se dão bem com outros animais, crianças e idosos. Muito inteligentes, alertas, fieis e elegantse. São bons cães de guarda.
Particularidades: São considerados cães hipoalergênicos, pois não perdem pêlos e podem ser tosados das mais variadas formas possíveis.
Cuidados especiais: Manutenção da pelagem, banhos semanais e tosas mensais para manter a pelagem sempre limpa e saudável. Deve-se ter cuidado com doenças genéticas comuns à raça, como luxação patelar e displasia coxofemoral.
Cão: Oakland’s Little Star
Proprietário: Priscila Schaefer do Nascimento
Canil Quindim


Pequinês
Características físicas: Cão pequeno, compacto, com grande dignidade, pelagem exuberante e aspecto leonino. Todas as cores são admitidas, exceto fígado e albino.
Comportamento: Vivaz, leal, alegre, vive bem em pequenos espaços. Não tolera muitos exercícios físicos e passeios longos.
Particularidades: Expressão alerta e inteligente, amoroso, dócil, cabeça maciça de conformação quadrada, com a trufa posicionada praticamente na linha dos olhos.
Cuidados especiais: Escovação semanal, banhos não tão freqüentes, atenção especial à ruga (em forma de “V” invertido em cima da trufa) e aos olhos. Não suporta calor excessivo.
Cão: Valls-Niko’s Spirit Gable
Proprietário: Francisco Moreno
Canil: Indalo In Totem e GlaxoHills



Maltês
Características físicas: Só na cor branca. De pigmentação preta nos olhos, pálpebras, almofadas e nariz. Orelhas caídas, pelagem sedosa e longa. Cão de pequeno porte, até 4 kg.
Comportamento: Brincalhão, atencioso, vivaz, sempre apegado aos donos. Aceita perfeitamente a companhia das crianças e idosos. Um pequeno espaço é o suficiente para que ele gaste sua energia.
Particularidades: afetuoso, desconfiado, inteligência moderada.
Cuidados especiais: Banho uma vez por semana e escovação diária.
Cão: Sir Link To Me By Real Fellow
Proprietário: José Domingos
Canil Realfellow


Lhasa Apso
Características físicas: Bem balanceado, robusto com pelagem abundante. Pelagem externa longa, reta, pesada, áspera. Nem lanosa,
nem sedosa. Subpêlo moderado. Altura ideal na cernelha de 25, 4 cm para os machos; fêmeas ligeiramente menores. Todas as cores são igualmente aceitas.
Comportamento: Por ser originalmente um cão sentinela, que vivia nos
mosteiros do Tibete, ele é cauteloso com estranhos. Por isso dizem que se trata de um cão reservado. Além disso ele é tranqüilo e jamais impertinente; estável e alegre.
Particularidades: O Lhasa é um cão independente e se adapta muito bem a apartamentos e a ficar sozinho por períodos.
Cuidados especiais: Para a manutenção da pelagem, escovações diárias, banhos semanais, hidratações quinzenais e alimentação bem balanceada.
Cão: Orion Kun Byams
Proprietária: Thatiana Augusto
Canil Cuccioli Kennel


Griffon de Bruxelas
Características físicas: Cão de pequeno porte, de pêlo duro, tem uma expressão única quase humana, muito elegante e de movimentos dóceis. Indicado para crianças e adultos. Apresenta-se nas cores: o de Bruxelas unicamente na cor vermelha. Existem variações da raça como o Griffon Belga, que é de cor preta e preta com castanho; e o Brabancon, que tem pêlo curto na cor vermelha. O favorito continua sendo o Griffon de Bruxelas.
Comportamento:Supertranqüilo, raramente late, extremamente dócil e amoroso chega a ser delicado ao brincar, gosta de carinho e é muito afetuoso; vive bem em pequenos espaços.
Cuidados especiais: Banhos quinzenais.
Cão: Lake Buena Vista Twister
Proprietário: César Moscoso
Canil Lake Buena Vista


Bichón Frisé
Características físicas: Aparência viva, alegre, comunicativo, mede de 24 a 30 cm de cernelha, sendo preferidos sempre os exemplares menores. Cabeça arredondada, orelhas caídas, olhos, trufas e lábios escuros. Só existem com pelagem branca, mas a pele pode ter salpicos ou pintas pretas. Seu pêlo é frisado, mas denso e armado. É uma raça muito forte, adoecendo raramente. Muito glutão.
Comportamento: Cão alegre e comunicativo, não gosta de ficar sozinho, superinteligente, chega a participar de brincadeiras de crianças. É um ótimo cão de companhia, servindo de compania também para pessoas idosas.
Cuidados especiais: Escovação semanal e banhos.
Cão: Bud da Montanha
Proprietária: Sílvia
Canil da Montanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário